Chubby Vegan
  • CURSOS PRESENCIAIS
  • CURSOS ONLINE
  • CURSOS GRAVADOS (em breve)
  • NATHALIA SOARES
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

Faculdade – Semanas #12 à #19

02/07/201130 commentsChu

Não sei se vocês perceberam que deixei de escrever o que passei na faculdade de gastronomia nesses últimos tempos. Acabei deixando de escrever porque terminamos o módulo de habilidades básicas e começamos o módulo de carnes e aves. Ou seja, em todas as últimas aulas práticas que tive o tema eram carnes bovinas, ovinas, aves, caça… Etc.

E, durante todo este tempo fiquei pensando em como relatar tudo isso para vocês. Confesso que foi difícil conseguir escrever sobre o assunto. Tinha até pensado em desistir ou pular esta parte. Mas, é algo que todos sabem que eu iria passar cursando uma faculdade onde o curso não é vegetariano (muito menos vegano).
E, também, queria muito escrever isso para vocês porque MUITA gente vem me perguntar como lidar com carnes sendo que eu não como, porque também tem vontade de fazer o curso e é vegetariano(a)/vegano(a), etc. Confesso que chegou no ponto de ser irritante porque toda hora alguém pergunta isso.

Antes de virar, ao menos, vegetariana eu já sabia que queria cursar gastronomia. Ou seja, quando resolvi parar de comer carne eu já sabia que teria que enfrentar isso; tive quase três anos para me acostumar com a ideia.
Neste meio tempo pensei em tudo: desde boicotar as aulas de carnes, exigir meu direito de não comer carne e não precisar manipular… Mas, também sempre soube também do “preconceito” dos chefs com pessoas que são vegetarianas/veganas (que fique claro que não são todos, apenas alguns). Até mesmo desistir do curso. Porém… Não queria desistir de um dos meus maiores sonhos, que era este curso.

Há um tempo atrás estava conversando com uma amiga que estava vivendo o meu problema: vegan e cursando uma faculdade onde era necessário manipular carnes. Começamos a conversar sobre o assunto, até que ela me mostrou uma linha de pensamento que, apesar de fria, é a mais pura verdade.

1) O animal já está morto;
2) Se você não cozinhar, alguém irá fazer isto por você;
3) Se você não cozinhar, irá estragar. Assim, sendo em vão a morte do animal;
4) Você irá apenas manipular e não comer;
5) Ninguém vai ser vegetariano porque você é. Isso depende da pessoa e da vontade dela. Não adianta forçar ninguém a parar de comer carne (ok, este último pensamento é meu, haha)

Deixo claro, novamente, que está é a MINHA linha de pensamento. Ninguém e nem nenhum de vocês é obrigado a segui-la.
Mas, depois de refletir muito sobre o assunto achei que tudo isso o que escrevi acima faz sentido. Na minha opinião é algo realmente válido. Ainda mais em um país super carnívoro como o nosso.
Tudo o que estou aprendendo nesta faculdade vai ser válido para aplicar em muitas coisas no veganismo. Por isso que não me importo de ter que passar por todos estes obstáculos.

Sei que depois desse post terei todos os inimigos do mundo e muita gente vai começar a me julgar, haha.
Essa é a minha vida e não vou mudar isso, me desculpem.


Foto: cozinhando no grupo de pesquisas

Clique aqui para conferir outros posts da minha graduação em gastronomia 🙂

——————————————————

 

Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos. A agenda completa está aqui!

As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas, algumas são práticas e sempre recheadas de dicas! Vou te explicar toda a parte teórica e química por trás das receitas para que você compreenda o que está acontecendo. Desta maneira, é muito mais fácil fazer com que as receitas funcionem corretamente e tenham a estabilidade ou textura desejada. Confeitaria vegana parece algo difícil mas: não é! Basta ter um pouco de conhecimento, prática e paciência 😉

wordpress theme by initheme.com

Post Anterior Como fazer cebola caramelizada Proximo Post Smoothie de Maçã e Banana

Pesquisar:

Categorias:

Facebook:

Facebook Pagelike Widget

Tags:

alho amendoim Amêndoas arroz aveia azeite de oliva Açúcar mascavo batata baunilha bolo Cacau café da manhã canela Castanha de cajú cebola cenoura chocolate coco confeitaria dicas doces Faculdade fácil Italiana leite vegetal limão manjericão orégano pimenta prático pts pão queijo vegetal receita receitas fáceis rápido saudável Sem açúcar sem glúten soja tofu tomate técnicas básicas Viagem óleo de coco

Hospedado Por

Webking Tecnologia

Todos as fotos e conteúdos postados são de minha autoria e protegidas pela lei. ©
Ao navegar neste site você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos e Condições