Hot Dog vegan

Date - 11/07/2010 / Author - Chu / Category - Receitas

Éééé! Para você que pensava que só porque não come mais carne significa que não come mais hot dog está muito enganado! É bem fácil de fazer, na verdade é igual ao que você fazia antes, hehe. Só que sem carne :)
Aqui eu fiz um molho de tomate caseiro bem gostoso. Mas, caso você prefira ou esteja sem tempo, utilize o molho de tomate industrializado mesmo ;)

 Hot-dog-vegan

Ingredientes:

– 1 lata de salsicha vegetal
– 1 lata de tomate pelado
– 1 cenoura pequena sem casca
– 1/4 de cebola
– 1/2 tomate grande (opcional, usei porque estava na geladeira)
– 1 dente de alho grande
– Salsinha picada a gosto
– Azeite de oliva a gosto
– Sal a gosto
– Pimenta moída a gosto
– Temperos a gosto (orégano, manjericão..)
– Pães
– Purê de batata, mandioquinha.. qual você preferir
– Batata palha
– E mais coisas que você goste, hehe

Modo de preparo:
No liquidificador, coloque todo o conteúdo da lata de tomate pelado, a cebola, a salsinha, o alho e o tomate (se for utilizar). Bata bem.
Em uma panela, coloque o molho de tomate batido, a cenoura e um fio de azeite. Leve o molho para reduzir, estará no ponto quando a cenoura estiver cozida.
Bata todo o molho novamente (juntamente com a cenoura).

Aqui você tem um belo molho de tomate super caseiro! Eu usei metade dessa receita para fazer o molho para as minhas salsichas.

Coloque a quantidade desejada de molho em uma panela, adicione as salsichas, os temperos (sal, pimenta, ervas..) e, se quiser mais um fio de azeite. Deixe cozinhar, em fogo baixo, por uns 15 minutos, até que as salsichas fiquem bem macias.

Cachorro quente vegan

Para montar o seu hot dog, é bem fácil.
Corte o pão ao meio, passe um pouco de purê (eu fiz o de mandioquinha), coloque a (ou as) salsicha(s) e um pouco de molho, se quiser.

Cachorro quente vegan

Para finalizar, coloque batata palha e catchup!

Hehhehehe, ai sim! Essa foi a minha janta de chubby vegan! E, como dito ontem aqui está uma receitinha bem junkie food vegan *-*
beijoca!

Email to someoneGoogle+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Tags:, , , ,

Comments 18 comments to this post

11/07/2010 at 12:30 / Anderson Santos / Write:

Eu normalmente coloco também umas 3 col. de sopa de Molho de “Ostras” vegetariano. Fica uma delícia. Tem pra vender nas lojas chinesas da Liberdade (umas 3 quadras pra baixo da praça)

http://www.whereisaif.com/images/uploaded/vegan-0053.jpg

11/07/2010 at 13:10 / Naa Veggie / Write:

Eu acho tão louco essas versões vegetarianas de coisas de carnes (sim, até mesmo a salsicha).
Mas, ao mesmo tempo acho divertido! :)

Valeu pela dica anderson, vou comprar quando for até a liberdade :)

12/07/2010 at 21:36 / juh sales / Write:

a salsicha vc compra de que marca??
eu compro uma congelada temperada

mas ja comi umas mais gostosas

13/07/2010 at 0:04 / Naa Veggie / Write:

Juuh, eu compro a salsicha da superbom =)
é em lata!

congelada eu nunca achei nenhuma legal :(

13/07/2010 at 15:03 / mooshmassacre / Write:

NotDog *-* adorei a receitinha!

13/07/2010 at 15:04 / Naa Veggie / Write:

aaaaaaaaaah, que bom! =D

25/02/2012 at 13:37 / Gabriel / Write:

Poooo como assim não tem chucrute?!?
Povo de blumenau chora

25/02/2012 at 14:15 / Naa / Write:

Olá Gabriel!

Fiz de acordo com as tradições paulista né? hahaha
Por sinal, nunca comi chucrute!

17/07/2012 at 15:24 / Luma / Write:

Eu moro em Blumenau, SC. E aqui, terra de alemão, a gente faz cachorro quente (eu faço vegan, no caso) com chucrute, ou repolho.
Fica uma delícia! Sério. <3

20/07/2012 at 14:12 / Naa / Write:

Olá Luma :D

Você não é a primeira a me falar que fica uma delícia com chucrute, quero experimentar algum dia!

05/02/2013 at 10:33 / Renata / Write:

Olá Naa! Eu estou descobrindo o mundo veggie! Fiz a receita do hot dog com as salsichas da superbom, mas achei que a salsicha ficou com um gosto esquisito, sei lá… tipo papelão… Vc sabe o que e posso fazer para melhorar esse gostinho? Obrigada.

11/04/2013 at 0:11 / Filipe / Write:

Realmente a salsicha da Superbom tem gosto de comida de cachorro. Existe alguma alternativa que se aproxime da original?

18/04/2013 at 10:03 / Brubs / Write:

Mas as salsichas nao tem corante animal ? Foi o que eu ouvi falar.

23/05/2013 at 20:16 / Filipe / Write:

Descobri uma salsicha veggie da marca Goshen que, obviamente, não tem o mesmo sabor da salsicha original mas é beeeemmm melhor do que a enlatada da Superbom. Segue o link da empresa que fabrica. Inclusive ela fabrica quase todo o tipo de produtos industrializados para nós vegetarianos. No link “onde encontrar” você encontra pontos de revenda por todo o Brasil. já comprei e até agora foram os melhores produtos veggies que encontrei. Achei legal compartilhar com aqueles que não conhecem. http://www.goshen.com.br/

26/01/2014 at 11:50 / Lucya / Write:

Onde se acha salsicha vegetal?? geralmento no supermercado comum não se encontra.

08/11/2014 at 11:27 / Cláudio Rúbio / Write:

Gente, como vocês mesmos podem verificar nos rótulos produtos e nos sites dos fabricantes, ao contrário das Salsichas Superbom, que são produzidas sem corantes e sem aditivos artificiais, as salsichas Veggie Goshen são produzidas com o corante artificial Vermelho Ponceau 4R, banido nos EUA e na Finlândia, mas liberado no Brasil. deve ser evitado por pessoas sensíveis à aspirina e asmáticos. Pode causar anemia e aumento da incidência de glomerulonefrite (doença renal). Associado a falta de concentração e impulsividade e pode provocar hiperatividade em crianças quando associado ao benzoato de sódio. É um corante artificial classificado com o número E E124, segundo o Sistema Internacional de Numeração (International Numbering System, também conhecido pelo acrónimo INS2 ) conforme determinado pelo comité do Codex Alimentarius. Os números E são códigos de referência para aditivos alimentares e podem ser encontrados nas etiquetas de embalagens de produtos alimentares na União Europeia. A adição de aditivos constantes da lista de números E a produtos alimentares é há muitos anos causa de preocupação devido aos seus possíveis efeitos na saúde dos consumidores. Acredita-se que muitos destes aditivos possam estar relacionados com várias patologias como por exemplo: alergias, problemas neurológicos, problemas gastro-intestinais, cancro, doenças cardiovasculares e artrite. Mais recentemente uma outra causa de preocupação surgiu a partir da possibilidade de muitos destes aditivos terem origem geneticamente modificada. Alguns destes aditivos podem ser considerados inapropriados em dietas específicas como halal, kosher e vegetariana. Moral da História: quando usamos ingredientes industrializados, temos de tomar muito cuidado, porque aquilo que é tempero para uns, é veneno para outros; a indústria usa muitas coisas que dão cor, sabor, textura, umidade etc., mas que podem trazer malefícios à saúde das pessoas mais sensíveis a alguns ingredientes e é bom ter consciência disso antes de comprar e consumir e também de recomendar aos outros. Via de regra, os industrializados mais saborosos e com texturar mais agradáveis contém muitos produtos contraindicados para a saúde. Já quando nós mesmos produzimos em nossas casas, sabendo o que estamos usando, as coisas ficam mais saborosas e normalmente mais saudáveis, por mais trabalho que nos dêem. Desculpem pelo comentário enorme, mas achei necessário. Beijos e abraços.

08/11/2014 at 11:41 / Cláudio Rúbio / Write:

Ah, apenas mais um dado nutricional: ambas as marcas de salsichas vegetarianas mencionadas, a Superbom e a Goshen, contêm elevadíssimo teor de sódio – 244 mg em 1 unidade de salsicha Superbom (40 g), o que equivale a 10% do teor de sal recomendado para consumo diário e 390mg em 1 unidade de salsicha Goshen (50g), ou 615,62mg em 100 g de salsichas Goshen, o que equivale a 26% do teor de sódio diário. Portanto, hipertensos, sem exagero.

08/11/2014 at 20:47 / Fabricia / Write:

não gostei da salsicha superbom achei ruim demais, nem gosto de salsicha rss, o meu dog é sempre pão, catupiry, molho, maionese,mostarda ,catshup,milho, ervilha, purê de batatas e batata palha, mas no meu caso sou vegetariana e não vegan, não tem uma receita de salsicha vegan não?

Send me a message