Não tenho muito costume de sair para comer aqui em São Paulo e quero mudar isso. Estou perdendo a oportunidade de conhecer vários locais e viver algumas experiências fantásticas! Um dos objetivos desde o ano passado é visitar algumas casas que sempre tive curiosidade ou ouvi falar bem 🙂
Comecei pelo lótus restaurante vegetariano. Sei da existência deste local desde que o veganismo apareceu na minha vida. E sempre foi muito elogiado por amigos e colegas!
Finalmente descobri porque: a comida é ótima e o preço também (para padrão são paulo).
A localização é bem conveniente: super perto a estação da luz. Fica na rota Zona Cerealista, Rua Paula Souza e Mercado Municipal! Quem trabalha com gastronomia conhece bem a importância desses locais. Também tem muitos veganos de outros estados/cidades que morrem de curiosidade de conhecer a região. Dá para fazer um roteiro bem legal e conhecer tudo em um único dia!
Mensalmente faço essa rota e sempre achei um pouco complicado comer por ali, já que sempre estou carregando sacolas super pesadas e não tenho disposição alguma de ir longe.
Uma das coisas que sempre comentaram é dos pratos diferentes que são possíveis de encontrar no buffet. Quando fui, comi algo que não via faziam alguns anos: nata de soja recheada! Esse é um prato bem típico chinês, pouco conhecido entre nós brasileiros. Costuma ser recheado com tofu e cogumelos, dois ingredientes que eu amo ♡
Salada com gergelim, arroz integral com cevadinha, pimenta chinesa, tofu na chapa, nata de soja recheada, sushis, jaca madura empanada, tofu com molho agridoce e beringela frita.
Bom.. Sou suspeita para falar, adoro comida asiática! É sensacional ver tanta coisa nova ou que eu não comia há anos. Você vai encontrar um mix de opções chinesas, japonesas e brasileiras. O buffet tem 25 opções frias e 25 opções quentes. Muita salada (para os mais naturebas) e muitas friturinhas (para os mais junkies). Deu para compreender que o menu é bem amplo e tem opções para todos os gostos, certo?
O restaurante é grande: são 250 lugares. O ambiente é tranquilo e é fácil de encontrar um local para sentar. Os garçons foram muito prestativos, tiraram todas a minhas dúvidas.
Ah, todos os pratos tem indicações de alérgenos importantes: leite, glúten e ovos. Todo esse cuidado facilita muito a nossa vida 🙂
A única coisa que eu não curti foi a jaca madura empanada. Achei que era jaca verde e foi uma bela surpresa quando mordi! haha
Jaca é uma fruta bem comum na ásia e eles utilizam ela de diversas maneiras. Se você também não gosta muito de jaca madura que nem eu, talvez seja melhor evitar quando for fazer uma visitinha.
É possível chegar de várias maneiras no restaurante, as mais convenientes são de metrô ou trem:
– Metrô: Luz (linha 1 – azul ou linha 4 – amarela).
– CPTM: Luz (linha 7 – Rubi ou linha 11 – Coral).
A estação da luz é enorme. As melhores saídas para ficar mais perto do restaurante é pela linha azul. Na dúvida: pergunte para algum segurança a saída mais próxima do endereço abaixo. Sempre que precisei tirar alguma dúvida, fui bem atendida. Ou dê aquela olhadinha no google maps e veja qual o melhor caminho!
Endereço: R. Brg. Tobias, 420 – Santa Ifigênia
Dias/horários: Seg – Sáb 11h30 – 15h
Preço: buffet por quilo: R$43,90/kg. Gastei R$21,00 com o prato + água.
Clique aqui para ver todas as dicas de viagens já postadas no blog 🙂
——————————————————
Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos.
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas e recheadas de dicas! A agenda completa está aqui 😉
wordpress theme by initheme.com