post icon

Ceia de Natal – 2012

Separei 09 pratos que podem ser servidos na ceia natalina. Levei em consideração mais o meu gosto pessoal do que pratos típicos, esses eu faria facilmente para a minha ceia! Espero que essa seleção possa ajudá-los!

Ceia natal vegana

1. Tabule: não é uma receita típica do nosso natal mas é tão refrescante que, na minha opinião, combina super bem com esse calor!
2. Batata assada e alho cremoso: Essa batata fica tão crocante que é impossível resistir a ela. E o alho cremoso só melhora mais ainda, acompanha bem qualquer prato.
3. Farofa com amendoim: Um prato que me lembra muito de natal é Farofa. Essa de amendoim é deliciosa, super recomendada!
4. Cannelloni recheado com Tofu e Nozes: Receita que fiz ano passado para o natal, ela não pode faltar aqui porque é muito gostosa e fica perfeita como prato principal.
5. Risotto com Shitake e sementes de Girassol: Risotto sempre é uma ótima alternativa quando você não tem muito tempo. Afinal, arroz combina com tudo!
6. Filet de Tofu com Cebola: Um dos pratos mais gostosos que já postei no blog, ele é perfeito para qualquer ocasião! Esse irá aparecer na minha ceia!
7. Torta de Legumes com Cebola caramelizada e Ervas: Super fácil de fazer, deliciosa, rende bastante e todo mundo pode devorar. Afinal, quem resiste a cebola caramelizada?
8. Bolo de chocolate com Noz Pecã e Cranberry: É um bolo de chocolate super simples mas, delicoso, fez sucesso aqui em casa. Ficará mais natalino se você decorar o bolo com glacê de açúcar.
9. Panetone de Caneca: Fácil e rápido de fazer, esse panetone de caneca é perfeito para quem não dispensa essa gostosura italiana!

Acha que faltou algum prato já postado no blog aqui? Deixe nos comentários :)
Boas festas a todos <3

--

Estou participando de um concurso da Sococo com uma receita do Chubby Vegan, a receita com mais likes ganha! :)
Quem gosta do meu trabalho e puder ou quiser me ajudar, é só entrar clicar aqui, apertar o botão de “curtir” que tem na página do lado esquerdo.

Obrigada ˆ_ˆ

Related Posts with Thumbnails
  1. Neusa
    23. dez, 2012 at 15:02 #

    Adorei ! Muito bom mesmo. E vale para o Ano- Novo ! Parabéns.

  2. Caroline
    23. dez, 2012 at 19:26 #

    Curti!
    Boa sorte!

  3. Ellen Guimarães
    03. jan, 2013 at 18:00 #

    Oi Naa!

    Essa cebola caramelizada é DOS DEUSES! Amei!!! <3 Foi meu presente de Natal. hahaha
    O único problema foi a massa da torta. Ficou dura de dar dó :( E sem gosto algum! Não ficou fofinha e suculenta como a sua. Porque será? Existe alguma ordem para misturar os ingredientes? Coloquei tudo no copo do liquidificador e bati. hahaha Não sou muito prendada, dá pra perceber. Quero tentar fazer de novo, mas fico com pena de perder a cebola caramelizada caso a massa falhe novamente. Me dá uma luz? hahaha

    Beijo soteropolitano!

    :*

  4. Nathalia Soares
    04. fev, 2013 at 20:13 #

    Olá Ellen!

    Acredito que o seu forno deve ser bem forte, tente assar a torta em uma temperatura mais baixa! :)

  5. Mariana
    08. jan, 2014 at 17:05 #

    Oi Nathalia!

    Desde que me tornei vegana sou seguidora assídua do blog. Comecei no meu aniversário fazendo suas receitas de cupcakes (já que não consegui encomendar um bolo vegano…) e não parei mais. Nessa ceia de natal usei suas sugestões e fiz as batatas assadas, tabule e a torta de legumes. Sucesso total! Só as batatas que por causa da correria da cozinha acabaram queimando um pouco no fundo. Mas teve até gente que elogiou a “crocância” das mais queimadinhas!=) Parabéns pelo seu trabalho que é possível perceber que é feito sempre com muita dedicação e carinho. Desejo muito sucesso nessa empreitada! Um ótimo 2014.

    Abraço

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preparando uma ceia sem carne - Verdura sem frescura - 25. nov, 2013

    […] – A Nathalia, do Chubby Vegan, selecionou nove receitas para o Natal do ano passado. Tem até panetone de caneca! Aqui. […]

Deixe seu comentário \o/