Ceia de Natal – 2012

Date - 23/12/2012 / Author - Chu / Category - Receitas

Separei 09 pratos que podem ser servidos na ceia natalina. Levei em consideração mais o meu gosto pessoal do que pratos típicos, esses eu faria facilmente para a minha ceia! Espero que essa seleção possa ajudá-los!

Ceia natal vegana

1. Tabule: não é uma receita típica do nosso natal mas é tão refrescante que, na minha opinião, combina super bem com esse calor!
2. Batata assada e alho cremoso: Essa batata fica tão crocante que é impossível resistir a ela. E o alho cremoso só melhora mais ainda, acompanha bem qualquer prato.
3. Farofa com amendoim: Um prato que me lembra muito de natal é Farofa. Essa de amendoim é deliciosa, super recomendada!
4. Cannelloni recheado com Tofu e Nozes: Receita que fiz ano passado para o natal, ela não pode faltar aqui porque é muito gostosa e fica perfeita como prato principal.
5. Risotto com Shitake e sementes de Girassol: Risotto sempre é uma ótima alternativa quando você não tem muito tempo. Afinal, arroz combina com tudo!
6. Filet de Tofu com Cebola: Um dos pratos mais gostosos que já postei no blog, ele é perfeito para qualquer ocasião! Esse irá aparecer na minha ceia!
7. Torta de Legumes com Cebola caramelizada e Ervas: Super fácil de fazer, deliciosa, rende bastante e todo mundo pode devorar. Afinal, quem resiste a cebola caramelizada?
8. Bolo de chocolate com Noz Pecã e Cranberry: É um bolo de chocolate super simples mas, delicoso, fez sucesso aqui em casa. Ficará mais natalino se você decorar o bolo com glacê de açúcar.
9. Panetone de Caneca: Fácil e rápido de fazer, esse panetone de caneca é perfeito para quem não dispensa essa gostosura italiana!

Acha que faltou algum prato já postado no blog aqui? Deixe nos comentários :)
Boas festas a todos <3

--

Estou participando de um concurso da Sococo com uma receita do Chubby Vegan, a receita com mais likes ganha! :)
Quem gosta do meu trabalho e puder ou quiser me ajudar, é só entrar clicar aqui, apertar o botão de “curtir” que tem na página do lado esquerdo.

Obrigada ˆ_ˆ

Tags:, , ,

  • http://site Neusa

    Adorei ! Muito bom mesmo. E vale para o Ano- Novo ! Parabéns.

  • http://site Caroline

    Curti!
    Boa sorte!

  • http://site Ellen Guimarães

    Oi Naa!

    Essa cebola caramelizada é DOS DEUSES! Amei!!! <3 Foi meu presente de Natal. hahaha
    O único problema foi a massa da torta. Ficou dura de dar dó :( E sem gosto algum! Não ficou fofinha e suculenta como a sua. Porque será? Existe alguma ordem para misturar os ingredientes? Coloquei tudo no copo do liquidificador e bati. hahaha Não sou muito prendada, dá pra perceber. Quero tentar fazer de novo, mas fico com pena de perder a cebola caramelizada caso a massa falhe novamente. Me dá uma luz? hahaha

    Beijo soteropolitano!

    :*

  • http://www.chubbyvegan.net Nathalia Soares

    Olá Ellen!

    Acredito que o seu forno deve ser bem forte, tente assar a torta em uma temperatura mais baixa! :)

  • Pingback: Preparando uma ceia sem carne - Verdura sem frescura()

  • http://vegarella.com Mariana

    Oi Nathalia!

    Desde que me tornei vegana sou seguidora assídua do blog. Comecei no meu aniversário fazendo suas receitas de cupcakes (já que não consegui encomendar um bolo vegano…) e não parei mais. Nessa ceia de natal usei suas sugestões e fiz as batatas assadas, tabule e a torta de legumes. Sucesso total! Só as batatas que por causa da correria da cozinha acabaram queimando um pouco no fundo. Mas teve até gente que elogiou a “crocância” das mais queimadinhas!=) Parabéns pelo seu trabalho que é possível perceber que é feito sempre com muita dedicação e carinho. Desejo muito sucesso nessa empreitada! Um ótimo 2014.

    Abraço