Chubby Vegan
  • LOJA (PANETONES)
  • NATHALIA SOARES
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

Mostarda caseira

27/02/201217 commentsChu

Essa receita é de uma mostarda caseira que vi no blog La Cucinetta. Estava doida para testá-la fazia muito tempo só que eu não tinha todos os ingredientes em casa. Para quem não sabe onde encontrar mostarda em sementes e em pó, recomendo fazer uma visita a Zona Cerealista ou mercado municipal de são paulo.

É uma receita simples e de fácil execução, não exige nenhuma técnica ou conhecimento. Basta você utilizar um vinagre de boa qualidade, ter paciência para deixar as sementes de mostarda de molho no vinagre, escolher um vidro que seja alto e suporte todo o conteúdo da receita (cerca de 1 xícara de chá).

O resultado final é um molho com sabor forte, bem concentrado, ácido, com pedacinhos de semente que dão um toque crocante e líquido. A maioria das mostardas industrializadas tem aquela textura cremosa devido a presença de gomas e espessantes (para saber, leia o rótulo).

mostarda-caseira-vegana-chubby-vegan

Estou empolgada para comprar alguns vidros menores e dar um pouco de mostarda de presente para algumas pessoas!

Não precisa ter pressa para consumir toda a sua mostarda. Com o alto teor ácido da receita, ela levará muito tempo para estragar e ela já pode ser utilizada assim que todos os ingredientes forem bem misturados 🙂

Mostarda Caseira

Ingredientes:
– 2/3 xícara (chá) vinagre de vinho branco (usei de manjericão)
– 6 colheres (sopa) sementes de mostarda amarelas ou pretas ou um mix de ambas
– 3-4 colheres (sopa) mostarda em pó
– 1/4 xícara (chá) vinagre de vinho branco
– 2 colheres (sopa) xarope de agave ou glicose
– 2 colheres (chá) sal marinho

Modo de preparo:
1. Coloque as sementes dentro do pote e cubra com a primeira medida de vinagre. Misture, tampe, e deixe em temperatura ambiente por 3-5 dias. Quanto mais você deixar, mais forte será a mostarda (deixei apenas 3 dias).
2. Após esse tempo, abra o pote e amasse as sementes com um socador de pilão. É nesse momento onde você irá descobrir se é uma pessoa paciente ou não.
3. Junte a mostarda em pó aos poucos, misturando bem para dissolver os grumos. Junte a segunda medida de vinagre, o xarope de agave ou glicose e o sal. Misture bem, tampe e conserve refrigerado.

Homemade mustard
Homemade mustard

Aprenda a fazer também molho barbecue caseiro ou maionese vegana caseira (sem soja) 😉

– Sugestões de uso/acompanhamento:
– Coxinha Vegana
– Esfiha de Soja vegana
– Croquete de soja vegano
– Hamburgeres
– Lanches
– Salada de batata com maionese
– Patê de soja desfiada

——————————————————

Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos. A agenda completa está aqui!

As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas, algumas são práticas e sempre recheadas de dicas! Vou te explicar toda a parte teórica e química por trás das receitas para que você compreenda o que está acontecendo. Desta maneira, é muito mais fácil fazer com que as receitas funcionem corretamente e tenham a estabilidade ou textura desejada. Confeitaria vegana parece algo difícil mas: não é! Basta ter um pouco de conhecimento, prática e paciência 😉

wordpress theme by initheme.com

Post Anterior Faculdade – Semana #36 Proximo Post Faculdade – Semana #37

Pesquisar:

Categorias:

Facebook:

Facebook Pagelike Widget

Tags:

alho amendoim Amêndoas arroz aveia azeite de oliva batata baunilha bolo Cacau café da manhã canela Castanha de cajú cebola cenoura chocolate coco confeitaria dicas doces Faculdade fácil Italiana laranja leite vegetal limão manjericão orégano pimenta prático pts pão queijo vegetal receita receitas fáceis rápido saudável Sem açúcar sem glúten soja tofu tomate técnicas básicas Viagem óleo de coco

Hospedado Por

OwnServer Internet Service

Todos as fotos e conteúdos postados são de minha autoria e protegidas pela lei. © Diamantes