Todo mundo merece férias, inclusive eu 🙂
As vezes sair da selva de pedra – vulgo são paulo – e ir para o meio da natureza, respirar um ar puro é tudo o que eu preciso. Me ajuda a relaxar e voltar no pique de trabalhar e ter novas ideias para dividir com vocês! Desta vez o destino escolhido foi a Chapada dos Veadeiros, em Goiânia. Fica aqui as minhas dicas de viagem vegana: Chapada dos Veadeiros 🙂
Resolvi passar uma semana na Chapada dos Veadeiros, faziam anos que queria conhecer.
Uma amiga mora na região de São Jorge e sempre comentou comigo como lá é maravilhoso, o que só me deixou com mais vontade ainda de conferir pessoalmente! Ela também trabalha com comida vegana por lá, quem quiser conhecer e experimentar procure pela Luanna do CozinhAtiva.
Como fui sozinha, acabei optando fazer uma viagem com o pacote completo. Assim não precisaria me preocupar como ir e fechar turma nos passeios, transporte, guias, etc. Eu só queria tranquilidade e aproveitar alguns dias em um lugar lindo, no meio da natureza e cheio de boas energias!
Canyon 2 – Parque Nacional
Para chegar lá, fui até Brasília e de lá são mais 3h de viagem de carro/ônibus/transfer. Optei por ficar em Alto do Paraíso, uma cidade bem pequena e super agradável. Como tem pouca luz o céu é lindo; vale a pena ficar observando. Fácil de ver estrelas cadentes!
Quem gosta de natureza e sossego, não pense nem duas vezes para conhecer. É uma experiência única e mágica. Foram 50km de trilha e conheci mais de 10 cachoeiras. Tudo isso em uma única semana.
Para quem for viajar para a lá recomendo conhecer: Cachoeira de Santa Bárbara, Vale da Lua, Catarata dos Couros, Almecégas I e Cachoeira do Segredo. Foram meus locais preferidos da viagem!
Vale da lua
Almécegas I – a água mais gelada de todas!
Santa Bárbara, a mais bela de todas!
Agora, vamos ao que interessa: a comida!
Logo no primeiro dia descobri que não passaria fome, já que tem muitos restaurantes vegetarianos/vegans. Todos os restaurantes “normais” que dei uma olhadinha no cardápio tem alguma opção. Achei isso genial! Isso mostra como o movimento é forte por lá.
Infelizmente eu só consegui conhecer a loja Coisas da Drika e tomar uma sopa. O cardápio é vegetariano e tem algumas opções vegans.
Fiquei morrendo de vontade de comer o hamburguer de falafel e tomar um chocolate quente mas, não cabia no estômago devido o “almojanta” que fazia parte do pacote.
Sopa de abóbora con gengibre
Me recomendaram ir no Cravo e Canela, dizem que os lanches são absurdamente maravilhosos. Infelizmente não deu tempo, preciso voltar para conferir.
Como comentei no início do post, fechei o pacote completo da viagem incluindo a alimentação.
A agência perguntou se eu tinha alguma restrição, por isso fui sem medo! De qualquer forma, comprei algumas castanhas no mercado para levar também.
Os almoços eram sempre em bons restaurantes, foi bem tranquilo. Sempre tinha: muita salada, grãos em geral, arroz e feijão.
Todas as trilhas tinham kit lanche e a Vidya – responsável por fazer os kits – fez muitas opções deliciosas! No primeiro dia eu não sabia que era possível pedir sem glúten/açúcar refinado, até isso ela se preocupou em conseguir opções. Ela me enviou umas tapiocas super recheadas e gostosas para comer nas trilhas!
Kit trilha 🙂
Tapioca recheada com cenoura, palmito e tomate
Mas, de todas as comidas que experimentei nessa viagem a mais especial foi a do quilombo dos Kalungas. Tudo o que eles consomem, são eles que produzem. O que pode ser mais especial do que isso? De longe, a melhor comida de todas! Mandioca perfeitamente frita, arroz, feijão e abóbora cozida com suco fresquinho de limão cravo, delicia! ♡
Sagui sapeca que roubou minha banana haha ♡
Espero poder voltar em breve para esse pedacinho de paraíso, lá é realmente incrível. Fiquei super apaixonada!
Ps: Me desculpem por não ter tirado muitas fotos dos pratos, só pensei em fazer esse post no último dia de viagem.
—
Agência de viagem de São Paulo: Pisa Trekking
Guias Locais: Travessia EcoTursimo
Ps: a minha guia foi a Juliana Torres, um amor de pessoa. Recomendo muito!
Coisas da Drika
Av. Ary Ribeiro Valadão Filho 333
Alto Paraíso de Goiás
Das 10h às 22h / 062 9971-8535
Cravo e Canela
Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, 1363
Alto Paraíso de Goiás
Das 14h às 21h / 062 3446-1376
*Esse post não é um publi, estou apenas dividindo com vocês algumas informações/serviços que podem ser úteis para quem quer viajar.
——————————————————
Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos.
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas e recheadas de dicas! A agenda completa está aqui 😉
wordpress theme by initheme.com