Hoje eu ia trazer outra receita para vocês mas.. Ela irá ficar para amanhã! A receita de hoje é de massa de pizza vegana super fácil 🙂
É bem simples, prática, leva poucos ingredientes e são bem fáceis de encontrar. O recheio fica por sua conta, a minha sugestão é: vegarella com alho frito e azeitonas! Caso você queira ver outras sugestões de queijos vegetais, clique aqui.
Ingredientes:
– 500g de farinha de trigo branca (preferencialmente orgânica)
– 350ml de água ou leite vegetal* em temperatura ambiente
– 1/2 tablete de fermento biológico/para pães (fermento químico/para bolos não funciona)
– 1 colher (sopa) de sal marinho
– Uma pitada de açúcar (opcional)
– 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
– Molho de tomate à gosto
– Recheios à gosto
Modo de preparo:
1. Em um bowl grande, misture a farinha de trigo (peneirada), a água ou leite vegetal, o fermento e o açúcar. Misture rapidamente com as mãos, para dissolver o fermento.
2. Adicione o sal e azeite de oliva. Polvilhe a superfície com pouca farinha e trabalhe a massa até que desgrude da mesa (cerca de 10 minutos sovando). Sei que é difícil mas: não adicione mais farinha em grandes quantidades. Isso vai deixar sua pizza pesada.
3. Deixe descansar por 1h ou até que dobre de tamanho.
4. Polvilhe uma mesa com pouca farinha de trigo e faça 2 – 3 pizzas grandes ou 10 brotinhos.
5. Para facilitar sua vida: faça a pizza em formato retangular.
6. Pré aqueça o forno em 200C, unte a assadeira com óleo e coloque a massa dentro (melhor se você utilizar uma assadeira sem bordas).
7. Passe o molho de tomate e leve ao forno para assar até que cresça e fique dourada. Retire do forno, coloque o recheio escolhido e retorne ao forno para terminar de cozinhar. O tempo de cocção é bem relativo, vai depender da potência do seu forno.
8. Sirva em seguida 🙂
Rendimento: 2 – 3 pizzas grandes ou 10 brotinhos.
*Não use leite de coco nesta receita. Procure trabalhar com sabores mais neutros como o leite de amêndoas, castanha de cajú, semente de girassol, soja, etc
——————————————————
Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos. A agenda completa está aqui!
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas, algumas são práticas e sempre recheadas de dicas! Vou te explicar toda a parte teórica e química por trás das receitas para que você compreenda o que está acontecendo. Desta maneira, é muito mais fácil fazer com que as receitas funcionem corretamente e tenham a estabilidade ou textura desejada. Confeitaria vegana parece algo difícil mas: não é! Basta ter um pouco de conhecimento, prática e paciência 😉
wordpress theme by initheme.com