Chubby Vegan
  • CURSOS
  • NATHALIA SOARES
  • COLABORADORAS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

Dicas de Viagem vegana: Buenos Aires

20/01/20128 commentsChu

Esse post é uma contribuição da leitora Erika da Mata 😀

“Quando fui a Buenos Aires passar uns dias com meus pais, fiquei logo preocupada com a comida, é claro. Pessoal lá come carne e leite em grandes quantidades e o tempo todo! E aí já vai a primeira dica: argentinos “escondem” leite em tudo. TUDO. Então é sempre bom perguntar algumas vezes (vai que…).

Como já previsto, comer foi realmente difícil por lá: muita batata e muita pasta! Até que meu estomaguinho fresquinho começou a reclamar e eu resolvi fazer uma busca na internet. Arrumei sugestões de fast-food, o Green & Company e o Brioche Doreé. O primeiro segue a linha comida seca e com pouco sal de BsAs, mas é uma alternativa. Eu comi um burger (GIGANTE por sinal) de abóbora e sementinhas com três pequenos acompanhamentos de salada, lentilha, beterraba e cenoura. Vem também um pãozinho integral e uma bebida (escolhi água com gás porque a água de lá é mais alcalina, o que deixa um sabor bem ruim, que é quase imperceptível na versão com gás). Já no segundo, há mais opções ovo-lacto do que outra coisa, mas dá pra pedir sanduíches tostados sem o queijo (bem bons :D) ou uma tarta de legumes (GIGANTE, novamente), que é um prato comum no país.

Dessa forma, fui sobrevivendo melhor por lá. Porém, no penúltimo dia foi quando veio a grande e maravilhosa surpresa: o PIC NIC! Eu já tinha passado em frente antes, e, apesar de ser bem grande, eu não tinha percebido que se tratava de um restaurante (também fast-food) vegan. Na verdade, só vi a palavra vegan em um enfeitinho de parede, eles se auto-intitulam “fast-food saludable”.

Entrei lá por curiosidade e logo vi o que seria o meu delicioso almoço: burger clássico de soja (pão integral, burger, tomate, alface e vegarella) acompanhado de batatas assadas, quanto amor! Para tomar: suco de laranja espremido (é o jeito comum de fazer lá, tem um apetrecho especial pra isso que é parecido com uma prensa). Minha mãe comeu um risotto de cogumelos. Nossa opinião: comida gostosa, mas seeeeca e com pouco sal. Mas como isso é comum por lá, relevamos.
O menu contava com receitas orientais, tudo para café da manhã, pastas, risottos, burgers, saladas, doces, TUDO o que você puder imaginar! E tudo rapidinho e por um preço muito bom! Com o equivalente a 35 reais (2012) comemos e bebemos eu e mamãe 😀 Isso bem explica porque o local (grande) estava lotado!

Picnic-BuenosAires-ChubbyVegan

Além de tudo, o restaurante fica muito bem localizado: na esquina da calle Florida com a Diagonal Norte (palco também de apresentações musicais de ótima qualidade, como a do grupo Jamaicaderos), quase na Av. Corrientes e perto do metrô Catedral da linha verde! A pena foi mesmo não ter descoberto o local antes!”

Obrigada pelas dicas Erika!

Clique aqui para ver o que achei quando visitei o restaurante Pic-Nic!

Clique aqui para ver todas as dicas de viagens já postadas no blog 🙂

——————————————————

Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos.
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas e recheadas de dicas! A agenda completa está aqui 😉

Aula Online - Confeitaria Vegana . Fundamentos e Prática
Ou você também pode aprender comigo sem sair de casa usando o Eduk, uma plataforma de aulas online.
Meu curso se chama: confeitaria vegana – fundamentos e práticas. Está bem completo e é ótimo para quem quer iniciar ou tem dúvidas sobre como fazer bolos veganos e mais algumas dicas de confeitaria vegana!

Caso você não seja assinante, pode fazer através deste link: http://bit.ly/chubbyveganeduk3.
Aproveite para assistir, gratuitamente, o meu curso e muitos outros por 07 dias! 🙂

wordpress theme by initheme.com

Post Anterior Como fazer açúcar de baunilha Proximo Post Dicas de Viagem vegana: São Paulo – Mercado Municipal

Pesquisar:

Categorias:

Facebook:

Facebook Pagelike Widget

Tags:

alho amendoim Amêndoas arroz aveia azeite de oliva batata baunilha bolo Cacau café da manhã canela Castanha de cajú cebola cenoura chocolate coco confeitaria dicas doces Faculdade fácil Italiana laranja leite vegetal limão manjericão massas molho orégano pimenta prático pts pão queijo vegetal receita rápido saudável sem glúten soja tofu tomate técnicas básicas Viagem óleo de coco

Hospedado Por

OwnServer Internet Service

Todos as fotos e conteúdos postados são de minha autoria e protegidas pela lei. © Diamantes