Já tem duas semanas que não escrevo o que acontece na faculdade, acho que está na hora de voltar, né? Uma das semanas, foi a que eu faltei porque viajei.. Então, não sei muito bem o que aconteceu, só tenho o nome das receitas (o que não ajuda em muita coisa). Depois teve a semana em que voltei, as aulas só começaram na quarta feira e foi uma semana bem tranquila 🙂
Esta última semana foi bem intensa e cheia de receitas bem legais que eu adorei ter aprendido! E, para a minha alegria, peguei uma gripe super forte que me fez parecer uma barata tonta na cozinha rs
Em confeitaria fizemos o gâteau opera, um bolo de várias camadas. É necessário um pouco de paciência e vontade para fazê-lo porque tem bastante trabalho com espátulas (coisa que eu adoro)! Mas, só veremos o resultado final na próxima semana, já que é um doce que necessita de certo tempo de descanso.
Enquanto isso, tem o tiramisù que o pessoal fez na semana que eu estava viajando 🙂
Tiramisù
Na aula de itália da semana passada, o chef havia pedido para que as pessoas que tivessem maior afinidade em confeitaria se apresentassem para fazer a Pastiera di Grano e a Torta Caprese na próxima aula. Eu e mais duas pessoas ficamos responsáveis pela Pastiera di Grano: uma torta doce, com muitas frutas secas e cristalizadas em seu recheio. Foi bem divertido porque foi a minha primeira torta com tiras. Há muito tempo que ensaiava em fazer isso mas, acabava ficando com preguiça…
Pastiera di Grano
Terminamos Enologia em Champagne, onde aprendemos como é produzido a verdadeira Champagne. Você sabia que qualquer Champagne que não seja desta região não pode ser chamado com este nome? Utiliza-se a o nome espumante para todas as outras versões desta bebida.
Agora começamos algumas aulas rápidas de Enogastronomia, onde tivemos uma noção muito básica de como combinar vinho com alguns alimentos. Para ser sincera: essa primeira aula não foi muito amigável, já que combinamos coisas estranhas como aceto balsâmico, molho de tomate, etc com 3 vinhos diferentes.
Confesso que sai meio enjoada da aula e com azia, coisa que a chef já avia nos avisado. Bom… Faz parte né? haha
E, para terminar: em Ásia entramos no Japão semana passada, de onde eu tenho uma certa parte no sangue. Estou familiarizada com alguns produtos e receitas mas, sempre tem muita novidade! Aprendi a fazer um tempurá de verdade, o Karê do modo certo.. E por ai vai 🙂
Dangô com Tarê
——————————————————
Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos.
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas e recheadas de dicas! A agenda completa está aqui 😉
Ou você também pode aprender comigo sem sair de casa usando o Eduk, uma plataforma de aulas online.
Meu curso se chama: confeitaria vegana – fundamentos e práticas. Está bem completo e é ótimo para quem quer iniciar ou tem dúvidas sobre como fazer bolos veganos e mais algumas dicas de confeitaria vegana!
Caso você não seja assinante, pode fazer através deste link: http://bit.ly/chubbyveganeduk3.
Aproveite para assistir, gratuitamente, o meu curso e muitos outros por 07 dias! 🙂
wordpress theme by initheme.com