Eu adoro chips de couve! Ainda mais essa versão caseira ♡
Quando descobri que era possível fazer em casa sem usar um desidratador, fui correndo comprar um maço de couve! Essa bonitona da foto é orgânica. Gosto desta couve mais escura que costumo encontrar nas feiras porque a folha dela é mais espessa. Para fazer essa receita ajuda muito. Ela tem mais clorofila do que a folha mais clara.
Couve orgânica
É bem fácil e rápido de fazer! Pré-aqueça o forno na temperatura em 180C.
Lave e corte o maço todo de couve da seguinte maneira:
Pique finamente os talos e use para incrementar sopas, arroz, hambúrgueres ou fazer caldo de legumes.
Para dar sabor nos meus chips, fiz com uma mistura de missô (pasta de soja fermentada) com azeite de oliva e pimenta em pó. Com molho de soja no lugar do missô, também fica ótimo! Esfreguei essa mistura em todas as folhas e arrumei na grade:
Se você tiver uma grade como a da foto ou alguma forma com furos na parte de baixo, use-a. Isso vai ajudar o calor a circular melhor e desidratar mais efetivamente a folha. O único cuidado necessário é ficar de olho para que elas não queimem enquanto estão no forno. Quando estiver pronto, as folhas estarão secas e quebradiças.
E tcharans: está prontinho o seu chips de couve caseiro 🙂
Do lado esquerdo: eu fiz apenas com azeite. As da direita: fiz com a mistura de missô. Achei mais gostoso e conservou melhor a textura de chips! Recomendo consumir tudo no mesmo dia para aproveitar a crocância.
——————————————————
Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos.
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas e recheadas de dicas! A agenda completa está aqui 😉
wordpress theme by initheme.com