Chubby Vegan
  • CURSOS
  • NATHALIA SOARES
  • COLABORADORAS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

Dicas de Viagem vegana: San Pedro de Atacama

30/03/20152 commentsChu

Quem acompanha o meu instagram, viu que recentemente tirei alguns dias de férias e fui para San Pedro de Atacama – também dei uma passadinha em Uyuni, na Bolívia. Fiquei tão encantada pelo lugar que gostaria de dividir com vocês como foi a experiência e deixar algumas dicas!

Uma das coisas que mais me agradou nessa viagem foi perceber que na América Latina há muitos lugares lindos e belos para conhecer, me ajudou sair da caixinha e pensar que “somente a Europa é legal para viajar”. Pegue uma caneta e anote as minhas dicas de Viagem vegana em San Pedro de Atacama 😉

O Atacama é um dos desertos mais secos do mundo! E San Pedro de Atacama é onde você irá se hospedar para poder fazer os passeios. Prepare-se para dias bem quentes, noites frias (durante o verão. No inverno é bem frio), muita poeira, altitudes pesadas, passeios caros e um povo super hospitaleiro!

A cidade é rústica, tranquila, as ruas são de terra e a cidade é pequena, fácil de andar 🙂

Calle Caracoles, a principal rua da cidade

Como comentei antes: os passeios são caros mas valem cada centavinho gasto! Tudo é muito exótico, as são paisagens surreais. Um dos meus preferidos foi o Salar de Talar / Piedras Rojas (foto abaixo). A altitude é alta para brasileiros, dá uma bela diferença na disposição. Por isso: vá com calma. Tenha sempre em mãos mate, folhas ou caramelos de coca. Ajuda bastante caso você sinta mal estar, sono incontrolável (eu apaguei algumas vezes), enjôo, etc. Me ajudou muito a aproveitar melhor a viagem.

Salar de Talar (3,950m)

O pacote pode ser fechado ainda no Brasil ou é possível procurar agências na cidade. Fiz passeios com a Planeta Aventura e a Ayllu. Gostei bastante das duas mas, a estrutura da Ayllu é melhor. Muitos passeios tem um pequeno coquetel, avise antecipadamente que você é vegetariano/vegan que eles fazem uma opção para você 😀

Mas, agora vamos ao que interessa mesmo: comida local!

O que mais me impressionou foi a quantidade de opções que encontrei, nunca foi tão simples e fácil comer durante uma viagem. Eles consomem muita quinoa e chia.

A alimentação é bem saudável devido ao estilo dos viajantes. São pessoas que praticam atividades físicas e se preocupam com o que comem. Também é possível encontrar junkie food, claro. Não consegui encontrar nenhum restaurante vegan mas, todos os lugares tem opções (comi muita salada e sopas, devido o clima).

O restaurante que mais me agradou se chama Tierra Todo Natural. Gostei bastante porque é focado em comida saudável e, se comparar aos outros que ficam na Calle Caracoles, era mais em conta.
Em todos os lugares os pratos são bem servidos, dependendo dá para duas pessoas comerem tranquilamente. Os sucos são sensacionais, sempre feitos com frutas frescas. Prove todos que você puder!

Tierra Todo Natural

Outro ponto interessante é um pequeno empório chamado Queso y Oliva. É possível encontrar alguns snacks veganos, sem glúten, lactose e orgânicos.
Comprei algumas coisas que eu não conhecia neste empório: xarope de Chañar, uma fruta típica do deserto muito utilizada na confeitaria. O sabor dela lembra um pouco de caramelo, uma delícia! Sal do salar de atacama com merquén (pimenta defumada típica. Sempre trago muitos pacotes para casa quando dou um pulo no Chile).

Emporio Queso y Oliva

Há muitas comidas maravilhosas para serem provadas!
Fiquei apaixonada pelo mate, caramelo e o helado de Coca, são muito bons! Tem um leve sabor de chá mate. Como a folha de coca é ótima para a digestão, sempre tomava uma xícara do chá (eles chamam de mate) após as refeições.

Outras coisas que eu provei e gostei bastante: pisco com rica rica, helado de Chañar, suco de pepino-fruta (tem gosto de melão com pepino, é refrescante), sopapillas, palta (é o avocado, diferente do nosso, muito mais cremoso!), Tuna (fruta de cacto) e Merquén… Entre outras coisas maravilhosas e diferentes.

Helado de coca

Há muitas delicias que eu não consegui provar, a culinária Chilena é super rica! Caso você tenha dicas deixe nos comentários para gente 🙂

Já postei dicas de viagens de vários lugares do mundo!
Clique aqui para ler os textos já publicados 😉

——————————————————

Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos veganos.
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas e recheadas de dicas! A agenda completa está aqui 😉

wordpress theme by initheme.com

Post Anterior Petisco de Tempeh com Alho frito Proximo Post Ovo de chocolate Bem casado (vegano)

Pesquisar:

Categorias:

Facebook:

Facebook Pagelike Widget

Tags:

alho amendoim Amêndoas arroz aveia azeite de oliva batata baunilha bolo Cacau café da manhã canela Castanha de cajú cebola cenoura chocolate coco confeitaria dicas doces Faculdade fácil Italiana laranja leite vegetal limão manjericão massas molho orégano pimenta prático pts pão queijo vegetal receita rápido saudável sem glúten soja tofu tomate técnicas básicas Viagem óleo de coco

Hospedado Por

OwnServer Internet Service

Todos as fotos e conteúdos postados são de minha autoria e protegidas pela lei. © Diamantes