Finalmente criei vergonha na cara e comprei o Hiratake salmon para experimentar. Desde que eu virei vegan que eu vi este cogumelo e queria comer (e minha vontade só aumentava quando eu lia de pessoas falando MUITO bem dele).
É um cogumelo nativo da europa, américas e do norte da ásia. É possível encontrá-lo em algumas matas brasileiras. Ele pode ser encontrado em quatro cores: branco, cinza, salmão e marrom. Até hoje só tive a oportunidade de ver a variedade Salmão (é linda! Dá até pena de comer).
O sabor e a textura dele é muito diferente de qualquer outro tipo de cogumelo que eu já comi. Nesta preparação, eu o temperei apenas com sal e tinha um sabor maravihoso, que era do próprio cogumelo. Achei isso incrível!
Há pessoas que dizem que ele tem a mesma textura de carne (inclusive uma dessas pessoas foi o meu pai que é carnívoro). Eu não sei dizer se tem essa textura porque eu não lembro. Mas, é uma textura ótima!
As únicas desvantagens do Hiratake são: que é um cogumelo dificil de encontrar nos mercados, o que faz o seu preço ser alto.
Ingredientes:
– 1 bandeja de cogumelos Hiratake salmon
– 1 colher (chá) de sal
– ¼ xícara (chá) de amido de milho
– ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
– ¼ xícara (chá) de água gelada
– Óleo para fritar
Modo de preparo:
1. Limpe bem o hiratake salmon e separe-o em pétalas.
2. Em uma tigela a parte, misture a água, o sal, a farinha e o amido de milho. Acrescente o hiratake salmon e misture bem.
3. Esquente muito bem o óleo em uma panela antiaderente (é totalmente necessário que a panela seja antiaderente, se não, ele irá grudar no fundo da panela).
4. Frite pequenas porções de cada vez, deixando ficar bastante dourado. A crocancia é melhor e o hiratake não ficará encharcado de óleo.
5. Deixe escorrer em papel absorvente.
6. Sirva em seguida.
Pretendo comprá-lo mais algumas vezes e fazer algumas receitas com o hiratake. Sinceramente, eu AMEI este cogumelo!
wordpress theme by initheme.com