Chubby Vegan
  • CURSOS
  • NATHALIA SOARES
  • COLABORADORAS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

Hiratake Empanado

15/09/20106 commentsChu

Finalmente criei vergonha na cara e comprei o Hiratake salmon para experimentar. Desde que eu virei vegan que eu vi este cogumelo e queria comer (e minha vontade só aumentava quando eu lia de pessoas falando MUITO bem dele).
É um cogumelo nativo da europa, américas e do norte da ásia. É possível encontrá-lo em algumas matas brasileiras. Ele pode ser encontrado em quatro cores: branco, cinza, salmão e marrom. Até hoje só tive a oportunidade de ver a variedade Salmão (é linda! Dá até pena de comer).
O sabor e a textura dele é muito diferente de qualquer outro tipo de cogumelo que eu já comi. Nesta preparação, eu o temperei apenas com sal e tinha um sabor maravihoso, que era do próprio cogumelo. Achei isso incrível!
Há pessoas que dizem que ele tem a mesma textura de carne (inclusive uma dessas pessoas foi o meu pai que é carnívoro). Eu não sei dizer se tem essa textura porque eu não lembro. Mas, é uma textura ótima!
As únicas desvantagens do Hiratake são: que é um cogumelo dificil de encontrar nos mercados, o que faz o seu preço ser alto.

Hiratake salmon

Ingredientes:

– 1 bandeja de cogumelos Hiratake salmon
– 1 colher (chá) de sal
– ¼ xícara (chá) de amido de milho
– ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
– ¼ xícara (chá) de água gelada
– Óleo para fritar

Modo de preparo:
1. Limpe bem o hiratake salmon e separe-o em pétalas.
2. Em uma tigela a parte, misture a água, o sal, a farinha e o amido de milho. Acrescente o hiratake salmon e misture bem.
3. Esquente muito bem o óleo em uma panela antiaderente (é totalmente necessário que a panela seja antiaderente, se não, ele irá grudar no fundo da panela).
4. Frite pequenas porções de cada vez, deixando ficar bastante dourado. A crocancia é melhor e o hiratake não ficará encharcado de óleo.
5. Deixe escorrer em papel absorvente.
6. Sirva em seguida.

Pretendo comprá-lo mais algumas vezes e fazer algumas receitas com o hiratake. Sinceramente, eu AMEI este cogumelo!

wordpress theme by initheme.com

Post Anterior Batata assada com vegarella e bacon vegetal Proximo Post Spaguetti à parmeggiana

Pesquisar:

Categorias:

Facebook:

Facebook Pagelike Widget

Tags:

alho amendoim Amêndoas arroz aveia azeite de oliva batata baunilha bolo Cacau café da manhã canela Castanha de cajú cebola cenoura chocolate coco confeitaria dicas doces Faculdade fácil Italiana laranja leite vegetal limão manjericão massas molho orégano pimenta prático pts pão queijo vegetal receita rápido saudável sem glúten soja tofu tomate técnicas básicas Viagem óleo de coco

Hospedado Por

OwnServer Internet Service

Todos as fotos e conteúdos postados são de minha autoria e protegidas pela lei. © Diamantes