Continuando os posts especiais de páscoa com muito chocolate: hoje eu trago para vocês esta técnica antiga de como fazer drageados (dragée)! Não posso afirmar com certeza mas, imagino que era a maneira que era feita antigamente (quando ainda não existiam as drageadeiras). Esta versão fica rústica e com uma casquinha mais fina do que quando feitas com a drageadeira. Mas, não ache que não ficam tão gostosas quanto!
Se você não sabe o que são os dragées: são alimentos cobertos por uma casquinha de açúcar e/ou chocolate. São DELICIOSOS e viciantes, a mistura clássica de chocolate com caramelo é algo que sempre funciona muito bem e dá vontade de comer tudo de uma vez. E uma das grandes vantagens do dragée é que sua durabilidade é bem longa (desde que armazenado em temperaturas inferiores de 30C).
Esta é mais uma receita que é necessário compreender sobre a pré-cristalização do chocolate para dar certo. E, como já falei em outros posts: aqui tem uma vídeo-aula onde expliquei como realizar a técnica da tablage (resfriamento em pedra de mármore) que vale a pena assistir para conseguir fazer a receita com sucesso.
Utilizei amêndoas e avelãs, que era o que eu tinha em mãos. Você pode fazer com qualquer tipo de oleaginosa.
Comprando os produtos através destes cupons e links eu ganho uma pequena comissão que me ajuda a manter o blog e os conteúdos gerados para o instagram e tiktok 🙂
Ingredientes:
Modo de preparo:
Rendimento: cerca de 380g.
Validade: 6 meses / não congelar.
——————————————————
Quer aprender mais comigo? Venha fazer parte dos meus cursos online veganos.
Obtenha mais informações sobre curso de bolos aqui, sobre o curso de panetones aqui e pães de melado sem glúten aqui!
As aulas são bem técnicas, dinâmicas, divertidas, algumas são práticas e sempre recheadas de dicas! Vou te explicar toda a parte teórica e química por trás das receitas para que você compreenda o que está acontecendo. Desta maneira, é muito mais fácil fazer com que as receitas funcionem corretamente e tenham a estabilidade ou textura desejada. Confeitaria e padaria vegana pode parece algo difícil mas: não é! Basta ter um pouco de conhecimento, prática e treinar 😉
wordpress theme by initheme.com